terça-feira, 11 de novembro de 2008
Já andaram de planador??? Eu Jáaaaahhhhhhh
Certo dia um amigo falou-me de um site porreiro com presentes de aniversário fixes e diferentes…vamos lá ver então: www.odisseias.com, resolvi oferecer ao meu mustofall (leiam em inglês PF…e agora em Português porque faz rir…pois…quem leu primeiro em português das duas uma, ou já está a rir, ou pensa que tenho algum namorado indiano), bom voltando, resolvi oferecer-lhe um voo de planador !!! Ideia brilhante;
Uns meses mais tarde rumamos do Algarve a Sintra para concretizar o dito Voo!
Chegados ao aeródromo nº1 de Sintra deparamo-nos com pessoas fardadas simpáticas…e senhores sem farda também simpáticos que montavam uns aviões de brincar em plástico e discutiam a melhor forma de encaixar as peças…aquilo eram os planadores….sem motor e de montar às peças….hummm…ok, mas, o meu mustofall adora aviação e estava a adorar ver aquele cenário.
Até que, alguém reparou que o avião que iria puxar o planador através de um cabo até aos mil metros de altitude, estava sem bateria, de repente dei pelo avião ligado através de cabos de bateria a uma carrinha velha…uhhhh creapy!
Depois de montados os arraiais em plena pista do aeródromo são dadas as instruções finais a quem se vai meter dentro do cubículo de plástico sem motor para experienciar (segundo os experts) a experiência mais próxima de voar!
E se alguns têm dúvidas acerca da sua coragem para se mandarem para uma descida alucinante de mil metros, é neste momento que desistem! Pára-quedas às costas e breifing que mete medo…porque, acima de tudo nos expõe a realidade, percebemos então, que há de facto possibilidade de as coisas não correrem como o esperado ou desejado e como tal, temos que saber contar de 1001 até 1003, depois de saltar do planador, até puxar com força o mosquetão que abre o pára-quedas e finalmente enrolar o corpo assim que se aproxima do chão (se ainda não tiver desmaiado ou morrido de ataque cardíaco)!
Depois de o mustofall se ter deslumbrado de câmara em punho a filmar toda a experiência, a menina encontrava-se sentadinha no chão a falar alegremente com os pilotos que ali estavam para exame e instrução e com o piloto A LENDA.
A LENDA: Sr. Com cerca de 60 anos, cabelos brancos e uma barriguinha jeitosa, jeans gastos e voz que faz estremecer… é o líder das manobras aéreas, e faz-se sempre acompanhar pela sua cadelinha Petra (uma espécie de chiwawa)!
A Lenda acha que eu…a menina…deveria experimentar o planador, a menina concorda e quando dá por si, está de pára-quedas às costas e a receber o dito breifing e a preparar-se para voar!
O piloto é muito mais pesado do que os meus 50 kilos, como tal vai á frente, logo se algo correr mal, ele salta primeiro e eu fico ali a contar 1001…1002, 1003 e só depois salto!!!!
Puxados por A Lenda e a sua cadela Petra, lá vou eu e o meu piloto, rumo aos mil metros…a subida foi esplêndida, muito bonita, divertida, alguns poços de ar e correntes, mas, muito engraçada! Chegamos ao topo da Serra de Sintra e a mil metros é possível ver Mafra, a Costa, o Palácio da Pena…pequenino, muito pequenino, de repente:
O piloto avisa: Vou soltar o cabo e vamos planar…
A menina: OK! Boa.
O piloto: bolas, não gosto de montanhas…ele vai-me deixar exactamente onde eu não queria…
A menina: hummm mas, porque é que não gosta?
O piloto: porque as montanhas são perigosas, as correntes são manhosas e pregam-nos partidas às vezes…
A menina: Então mas, eu não me importo de ir para outro local… (o coração já começava a acelerar)
O piloto: Pois o problema é que eu agora não estou a conseguir sair daqui…
A mil metros de altitude? Não consegue sair??? A respiração ficou mais ofegante, mas, a minha voz mantinha-se inalterável…
A menina: Então mas, há algum problema?
O piloto: bom, não, quer dizer, estou com muita dificuldade em sair daqui…a que altitude vamos?
A menina: hummm….(não via nada, loll) a 1000 metros!
O piloto: ok mas, vou ter que tentar subir…neste momento apanhamos uma corrente térmica e estamos no mesmo sítio…o vento não nos deixa sair daqui!
A menina: Ok faça o que achar mais seguro…
Pensamentos imediatos:
A mil metros? Presos? Bom pelo menos não corremos o risco de ficar sem gasolina…ahahah não há motor…mas, se temos que saltar estou feita…estou de salto alto…Tiro as botas? Não depois se me encontram descalça parece mal…
Bom, gastei toda e qualquer reserva de adrenalina que existia no meu pequeno corpo…
Passados cerca de 10 minutos…
O piloto: prepare-se vou subir ligeiramente e virar á direita…
A menina: conseguimos sair?
O Piloto: Sim!
A menina relaxou, mas relaxou de tal maneira que as tensões baixaram até ao menos 2…lolll
A menina: estou um pouco enjoada…
O piloto: coloque a mão de fora…
A menina vomita…
O Piloto: então já consumou?
A menina: já!!!!
O piloto: prepare-se para aterrar…
Depois disso a aterragem foi muito suave e a menina ainda ajudou o piloto a remover o planador da pista 3-2 …
Claro que mal se apanhou no carro dormiu meia hora para recuperar energias…
Moral da estória, se pretendem uma experiência estimulante ou até mesmo radical, não esqueçam: As coisas podem não correr de acordo com o esperado…e sobretudo, não vão de saltos altos!!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário